quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Regional Nordeste 2 promove 6º Mutirão de Comunicação


O regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 14 a 16 de outubro, o 6º Mutirão de Comunicação (Muticom), na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife. Com o tema “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”, o evento é destinado a bispos, presbíteros, religiosos, leigos engajados com a comunicação, agentes da Pascom, profissionais, professores e estudantes da área. 
Para esta edição do encontro, dom Hélder Câmara foi escolhido como patrono. A iniciativa tem por objetivo reconhecer a atuação do “Dom da Paz” como exímio comunicador, sobretudo com os mais pobres e necessitados. A agenda do encontro contará com palestras e mesas redondas. Haverá ainda celebrações eucarísticas e uma noite cultural. 
“É importante não somente oferecer boas palestras e oficinas, mas também receber com uma infraestrutura agradável e eficiente, para que o encontro provoque, nos participantes, desejo de crescer como comunicadores para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todos”, afirma uma das organizadoras do evento, irmã Elide Fogolari.

Programação

A jornalista Bianka Carvalho será a conferencista da abertura do evento, na sexta-feira, 14. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a missa que precede as oficinas no sábado, 15. Serão oferecidas oficinas sobre redação para web, fotografia, oratória, rádio, comunicação na catequese, textos jornalísticos e captação de recursos, ministradas por profissionais.
Também no sábado haverá mesa redonda com participação do doutor em Ciências da Comunicação, Moisés Sbardelotto, e do jornalista da Globo News, Gerson Camarotti. À noite, os participantes do 6º Muticom apreciarão a cultura pernambucana, com  música e dança, no Teatro de Santa Isabel.
No domingo, último dia do Muticom, o bispo de Campina Grande e referencial da comunicação do regional NE2, dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, presidirá a missa. Em seguida, o bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Leomar Brustolim, proferirá a palestra de encerramento sobre "a arte de comunicar o Sagrado".
Inscrições e informações no site do encontro
Obs: A Paróquia de Santa Rita de Cassia, vai se fazer presente ao evento com os membros da PASCOM.

Com informações da arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário