sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pastur prepara primeiro Encontro Nacional na Região Norte



A coordenação nacional da Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reunirá na próxima segunda-feira (26), em Brasília, para primeira reunião anual.
Na ocasião, será aprofundado o projeto “Nossos Turistas, Novos Turistas”, em parceria com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Além disso, a coordenação definirá a programação do 5º Encontro Nacional da Pastur que acontecerá em Belém do Pará, entre os dias 08 e 10 de novembro.
Reprodução TV Aparecida
“Precisamos formar novos turistas e vamos começar com as crianças e jovens das escolas católicas, a partir da parceria com a ANEC. O projeto será lançando oficialmente durante o Fórum Nacional de Pastoral que acontecerá em São Paulo no mês de março”, explica o coordenador nacional da Pastur, padre Manoel de Oliveira Filho.
O 5º Encontro Nacional será o primeiro na Região Norte do país e tem como objetivo ser um momento de expansão da Pastur nas dioceses e paróquias daquela região do Brasil.
Para o padre Manoel Filho, este encontro será um divisor de águas para a pastoral. “Queremos ver acontecer uma nova forma de fazer Turismo em nosso Brasil: mais respeito à natureza, as pessoas e culturas locais. Sem degradação humana e ambiental”.
Estarão presentes na reunião, o bispo referencial da pastoral do Turismo, dom Irineu Roman, o coordenador nacional da Pastur, padre Manoel de Oliveira Filho e representantes da ANEC.
Em matéria publicada no site da ANEC, a instituição afirma que a ideia da parceria é:“formar uma mentalidade evangélica em nossas crianças e em nossos jovens, também no que diz respeito à pratica do turismo, à vivência das férias. Acreditamos que, através de reflexão, oração, estudo e ações concretas podemos favorecer o surgimento de uma mentalidade nova sobre o encontro com Deus na natureza, no patrimônio, nas pessoas, no outro, enfim, enquanto cultura, modo de vida, sotaque, alimentação, folclore”.
Para divulgar a campanha, a instituição já deu início a divulgação nas escolas com os banners do site oficial. “Durante o ano de 2018 vamos trabalhar a formação, junto com toda a comunidade educativa, os nossos turistas que serão os novos turistas que o nosso mundo precisa”, destaca o site da ANEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário